segunda-feira, 3 de agosto de 2009

meu plano

Eu sei, a culpa é minha. Eu que provoquei esse abismo entre nós quando resolvi sumir. Mas, não foi por despeito ou para fazer joguinho de gato e rato, até porque a gente sabe que, nesse jogo, ninguém sai ganhando, e eu não jogo para perder, inclusive meu tempo.

Era só por um período, até eu conseguir assimilar que o real sentido das suas palavras destoava completamente do que eu entendia. Porque, antes, meu coração, sempre tendencioso e narcisista, tinha tomado o controle da situação e me impedia de enxergar que o vínculo que me unia a você já não era o mesmo que unia você a mim. A relação da gente passou de direta para inversamente proporcional, e era eu que me encontrava numa desvantagem gritante.

Mas, você não entendeu. E eu não podia justificar essa ausência e correr o risco de vê-lo sair correndo e nunca mais voltar. E, no meu plano, não existia a margem de erro que impedisse que eu voltasse. Eu sempre voltaria.

Também achei que meus anseios, tão latentes ao ponto de serem vistos a olhos nus, bastariam como explicação. Por isso, foquei somente nos meus passos, perfilhando tudo que me faria nivelar meus sentimentos aos seus, e não pensei nos efeitos colaterais que atingiriam você. Só que, de alguma forma, isso tudo o influenciou.

E agora, estamos aqui, separados por esse buraco negro, que tentamos tapar com conversas educadas e muita hipocrisia, fingindo que nada mudou.

2 comentários:

  1. Vou escrever um dia no Comida pra Macho sobre a guerra erótica intelectual dos casais inteligentes. Na verdade.. inteligência é afrodisíaco e belos textos são trocados "inocentemente" mas com um sentido provocativo tremendo. Adoro fazer parte dessa guerra onde as pessoas se gostam pra caralho e fazem finta de que a vida "prossegue". Se é importante jogar no amor diria que esse é o melhor dos games.

    Come on baby, light my fire.

    ResponderExcluir
  2. Você já pensou que escrever na terceira pessoa não causa tanto impacto (os leitores não se identificam tanto) quanto na primeira?! Não estou falando do grandes clássicos literários, obvio, mas blog é um recurso muito longe disso. Tem que ser leve, simples, e pra todos.

    ps: obrigada pelo inteligente.

    ps2: arrume um candidato para ser protagonista dos meus textos e sua teoria se consolida =)

    ResponderExcluir