segunda-feira, 27 de julho de 2009

desassossego

Encontrar você me desconcerta. Eu sei que não deveria ser assim, afinal, eu trancafiei você na minha caixinha de Pandora e nunca mais me permiti abri-la, porque tudo que mexe comigo está lá dentro e agora, mais do que nunca, eu preciso de sossego. Eu também me imunizei mentalmente, condicionando minha cabeça a desviar os meus pensamentos para outra direção sempre que você aparece de relance neles.

Mas, é só seu olhar ir de encontro ao meu e todo meu corpo entra em colapso. Meu coração, que já vinha numa batida sôfrega e lenta por tristeza de funcionar sem você, bate em descompasso, como se quisesse acompanhar o ritmo do seu. Enquanto isso, eu faço um esforço sobre-humano para me manter de pé, porque minhas pernas já entraram em dormência profunda, atrapalhando minha vontade de sair correndo dali e evitar que você perceba meu rosto ruborizar. Em fração de segundos, você rouba meu oxigênio e me impede de pensar com coerência, misturando o certo e o errado e espantando de vez toda a razão que me protege de você.

Então, quando me encontrar na rua, entenda se eu desviar seu olhar do meu. É que eu ainda preciso de todo meu corpo funcionando em cadência constante para que eu consiga dar um passo à frente e deixar você para trás.

5 comentários:

  1. Ai ai ai... o que seria dos bons textos se todo amor fosse correspondido? Como diria o poetinha, samba só presta quando é a tristeza que balança. E assim também é a boa prosa, sem a melancolia de seu coração, não seriam belas as suas palavras! Adorei, Carocha...

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem da época que tu poderias colocar meu nome nesse texto... Essa era a minha história.
    Fico feliz que isso tenha passado... por enquanto. =P

    Texto perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carocha,
    como já te falei:
    me identifico totalmente com seus textos...parece q vc os escreve pra mim!!!!
    Cada frase, cada palavra, impressionante!!!!
    Adóóóro...

    ResponderExcluir
  4. Estuda menos Carocha e escreve mais!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse testo foi perfeito para minha história, muito especial, mas solitária, que passava em poucas horas , que eu gostaria que fossem longas... e que ainda hoje mexe se por acaso eu o encontrar novamente, e vai lembranças...

    ResponderExcluir